sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017



HISTORIAS DA INFÂNCIA
.
Lá em casa papai instituiu o sistema de degrau. Quando a gente fazia algo legal subia um degrau, quando fazia coisa ruim descia.
Alguém que chegasse ao degrau dez receberia um premio. 
Ninguém sabia em que degrau se encontrava e nem tínhamos coragem de perguntar.
Certa vez nosso irmão João fez uma semana perfeita. Na escola, na eletrônica, em casa, em tudo. Meu pai o chamou.
- João, meu filho, parabéns. Você subiu dois degraus. 
-Dois degraus?
-Sim, dois. Nunca ninguém tinha conseguido isso. Parabéns, meu filho.
-Pai, em que degrau eu estou?
-No um.
- No um? Como se eu subi dois?
- È que você tinha descido.
-Quando.?
- Naquele dia em que eu cheguei na eletrônica e você não estava no balcão.
-Mas eu tinha ido lá dentro beber água.
- Cabra bom não pegue água, rapaz.
Autor Pedro Fortuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário