sexta-feira, 2 de setembro de 2016



MEU CANTO AO BRASIL 
Brasil, neste dia tão lindo!
Pra você,
Pra mim,
Pra toda esta gente,
Eu gostaria de dizer-lhe
Um mundo de coisas
Que sinto
Dentro de mim.

Vejo dia
Tão colorido,
As ruas apinhadas
Gente que passa,
Gente em grupos
Toda gente contente
Olhando pra você.
Ó terra – meu berço
Evocativa e linda
Você pode crer
Esta em meu ser.

Eu o amo
Mesmo ao dardejar
Dos seus dias sombrios,
E sorriso feliz
Nos dias fagueiros
Entre cantos e flores
Perfume a flux
Terra dos meus amores
Manancial de luz

Abraço-o com entusiasmo
Comovida e ardente
E ao sacrifício
Voluntário e augusto de Educar
A criancinha,
O jovem,
A toda essa boa gente
Prometerei
Seu nome levar

Pátria bendita
Minha saudação
Neste dia de glória
Pelo patrimônio intelectual
Que os sábios acumulam;
Pelas criações perfeitas
Dos artistas iluminados;
Pela cristalina probidade
Dos estadistas.

Pela bravura magnânima
Dos dirigentes;
Pelo penhor da honra representada
Pela palavra humana
Pelo operário;
Principalmente
Pelo Mestre
E pela escola,
Maior expoente
Da civilização futura.


Povo meu!
Ama o Brasil
Com pudores
Quando puderes
Mas ama-o sempre.
.



.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário