domingo, 29 de maio de 2016

Mensagem.

MENSAGEM A UM CONTERRÂNEO
 NA NOITE DO REENCONTRO
É por demais gratificante, emocionante, tocante, harmonioso e belo, esse momento... essa noite... “A Noite do Reencontro”.
Abraços, aperto de mãos, olhares, sorrisos, lágrimas, saudades, embalam nossas emoções, na mais bela de todas as sintonias: sintonia harmoniosa do reencontro de amigos, parentes, onde a força do nosso Santo Padroeiro se faz presente ocasionando essa sublime realização.
Até a lua sorri para nós e se faz companheira.
É a musa que se reflete em outra musa de águas cristalinas (BICA DO IPU) que faz do ipuense um poeta, um músico um cantor de serenata, enfim, um romântico saudosista, na mistura de gerações.
Bendita sejas terra amada, de exuberante beleza tão natural!
São tantos os que sentem inspiração e se sensibilizam escrevendo-te um verso ou um poema em forma de canção, numa expressão viva de amor a terra berço, pitoresca e bela!!!
Teus filhos trazem a arte na alma!... E, traduzem aquilo que o íntimo só em palavras não pode revelar.
São muitos os que lá fora propagam a tua beleza, querida terra. Em cada pedaço deste imenso Brasil, encontra-se um ipuense que te representa na arte, na ciência, na política, nas letras, no comércio, e em todas as classes empresariais.
Do teu pequenino nome, nasceu a tua imensa beleza!
Queremos neste momento exaltar-te, através da AFAI (Associação de Filhos e Amigos de Ipu) recentemente fundada com o objetivo principal, de preservar o teu patrimônio histórico-cultural e a tua beleza natural.
É justo que se louve a brilhante ideia da fundação dessa associação, na pessoa do seu presidente; Prof. Francisco Melo, a quem dirigimos a nossa mais sincera homenagem de admiração, não só pelo seu potencial cultural, mas principalmente musical, onde através das sete notas, musicaliza o seu amor pela terra berço, fortalecido que é pelo dom literário, que o levou a pertencer hoje a Academia de Letras Municipais do Estado do Ceará; Academia de Artes e Letras do Estado Ceará; do Sindicato dos Correspondentes de rádio, jornais e televisão do Estado do Ceará e Diretor de Cultura do nosso Município. Prof. Melo, o Ipu, tem o brilho de toda sua admirável sensibilidade de filho ilustre, que divulga a nossa cultura de um modo geral, externando aquele verdadeiro amor em tudo que se propõe a fazer pela nossa querida e encantadora terra.
Você merece nossos aplausos Prof. Melo. Os seus conterrâneos sabem, veem e sente, o quanto você se esforça para preservar e divulgar a nossa arte e a nossa cultura.
Sinta no abraço de todos ipuenses, o reconhecimento sincero, pela grande parcela de contribuição que você dá, divulgando e representando o potencial cultural da nossa terra, que hoje se fortalece com a existência da AFAI (Associação de Filhos e Amigos de Ipu).
Obrigado Prof. Melo. Continue musicalizando em prosa e em verso a nossa encantadora Terra: Ipu do seu, do meu e dos nossos corações.
 
Maria das Graças Aires Martins.                                                                      

(Ipu, 18 de janeiro de 2003).

Nenhum comentário:

Postar um comentário