quinta-feira, 19 de maio de 2016


criação da Primeira Casa de Cultura de Ipu. Tem o nome da Maestrina Valderez Soares, uma sugestão dos gestores do ano 2003, Antônia Bezerra Lima Carlos e o Diretor de Cultura Prof. Francisco de Assis Marins (Professor Mello).
Foi inaugurada no dia 29 de março de 2003 com a presença das seguintes autoridades.
Inicialmente foi feito o corte da fita simbólica pela Prefeita Toinha, Líder Político José Carlos Sobrinho, Deputado Estadual Francisco Aguiar membros da família de D. Valderez e outros.
Foi celebrada uma benção pelo Vigário Pe. Raimundo Nonato Timbó de Paiva, Aposição do Retrato de D. Valderez e em seguida a sessão inaugural que contou inicialmente com o discurso do Diretor de Cultura Prof. Francisco Melo, seguido da palavra do Deputado Francisco Aguiar um membro da família fez uso da palavra foi o Paulo Marcos Soares, para encerrar com a mensagem da Prefeita Toinha Carlos.
Os números musicais ficaram a cargo da Banda de Música Municipal que executou três peças lindíssimas com a Regência do Maestro Jorge Nobre.
O Coral Municipal Canção dos Tabajaras, na Regência do Professor Melo entoou duas canções: “Canção para Ninar Gente Grande e Serra da Boa Esperança”.
Seguiu-se de um concerto clássico musical com Violino e Violão pelos músicos da “Camerata” da UNIFOR, Universidade de Fortaleza. Carlos Velazque Rueda (Violão) e Marcos Vinicius (Violino).

Estiveram Presentes muitas autoridades o Juiz de Direito Dr. Airton Matos Cruz, o Presidente da Câmara Carlos Amarante da Silva, Prefeita Toinha Carlos, o vigário Padre Nonato Timbó. Em seguida foi servido um fino Coquetel aos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário