segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Poema. (1)
Tu quiseste o perfume precioso da primavera
E eu trouxe uma grinalda de todas as flores do mundo
Com suas pétalas macias
Suas nuanças suaves, aroma sutis.
Para coroar-te a mimosa cabeça.

Tu quiseste esmeralda e rubis
E eu trouxe todos os brilhantes da terra.
Para que o mais rico colar
Adornasse o teu colo delicado e puro.

Tu quiseste a noite escura,
Recamada de sóis, eu te trouxe.
O cintilar das estrelas, o fulgor dos astros.
Enchendo de luz tuas ansiosas e sombrias
Pupilas.

Tu quiseste o mar revolto
E eu te trouxe sereno
Em dia tranquilo e fresco
Com o murmúrio plangente de suas ondas,
O verde manso de suas aguas calmas,
A banhar-te os pés humildemente.
Tu quiseste a doçura do plenilúnio
E eu te trouxe a flor de bogaris,
Embebido de luar,

Para adorar e perfumar-te os cabelos.·.

Nenhum comentário:

Postar um comentário