sábado, 27 de fevereiro de 2016

Minhas Palavras.

Contar histórias e mais histórias faz parte do cotidiano de nós viventes.
Seja qual for o tipo de histórias traz sempre alguma coisa interessante, mesmo que algumas sejam melancólicas, outras lâmbicas e outras e mais outras que se relacionem com a nossa vida escolar os passeios nas Praças e Avenidas. Para nós do Ipu os banhos na Bica e no Gangão, no Quebra Bodega, nos Canos, no Buraco da Jia e muitos outros.
Nas esquinas, nas rodas das calçadas, correm soltas muitas conversas que se tornam histórias chasquentosas que vão ficando para nossos descendentes.
As conversas aqui descritas com o nome de “Causos do Ipu”, todas são verídicas, algumas vividas pelo o autor se mesclando com outros arquivos como: Do meu Pai João Anastácio Martins e de minha Tia Maria Valdemira Coelho Mello.  Certa vez ao ouvir algumas dessas historietas e um bom amigo de infância me disse: o Luiz Pessoa Aragão, carinhosamente conhecido por “Boy” “Melo passa essas histórias para um livro”, outros amigos assim também o fizeram e de certa forma me entusiasmaram e aqui estou com mais este opúsculo para apreciação do nosso Povo, de nossos condiscípulos, aqueles que admiram as Coisas do Ipu.
Espero não ter ofendido ninguém é apenas um registro do que vivemos e continuaremos a viver por muito tempo.


O Autor      

Nenhum comentário:

Postar um comentário