Troféu Iracema:
1º) Ao Prof. Chico Mello, lembrando que há exatos 40 anos, o mesmo participou da fotografia de término de curso da 4ª série de 1971 do Ginásio Ipuense, como Professor, mentor e entusiasta daquela turma (na qual estou incluso), juntou-se a nós à sombra de um coqueiro no pátio da Escola e eternizou com sua presença aquele momento mágico com mais 36 jovens. Sob seu comando e tendo como inspiração a frase escrita numa placa exposta logo na linha de frente, reforçava seus ensinamentos e dizia o seguinte: “A ciência é o núcleo do desenvolvimento”. Em nossos semblantes projetavam expectativas de futuro e sonhos a serem realizados. Ao mestre e ainda produtivo pesquisador, afirmo que tenho a sensação do dever cumprido ao indicar seu nome para receber esta láurea.
Antônio Andrade – USP – S. Paulo
Mestre,
As palavras que o senhor me ensinou, que saem tão facilmente no meu cotidiano de Advogado, estão em lugar recôndito agora, difícil de alcançar.
É que quero dizer como vc e a IA foram importantes para mim. Como se diz isso? As palavras não têm a medida do valor que pretendo. Eu queria dizer algo como eu amo vocês!
Amo essa existência maravilhosa e gigante, esse Deus que me permitiu a convivência com a IA e com o grande Chico Melo. Que fabulosa coincidência a premiação da Afai...
As interpelações do meu travesseiro (como eu costumava escrever nos tempos de jornalista apimentado) muitas vezes me tiram o sono e fico lembrando de minha terra, com imensa saudade. Pena que também assuntos tristes me retornam ao Ipu.
Parabéns Professor Mello! Oportuna e merecida à homenagem. Ainda por cima quando se ganha de goleada!!!
Abraço
Paulo Germano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário