segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário


SAUDAÇÃO A SÃO SEBASTIÃO
Caros presentes, peço licença
Para cantar neste festivo dia
Ao Santo Mártir, um hino entoar
E aqui louva-lo com muita alegria
A minha musa treme acanhada
Só um receio de aqui versejar
Pela grandeza, pelo esplendor
Do belo nome que vou cantar.
Se eu pudesse desencravar
Todas estrelas no céu a brilhar
Eu formaria um diadema
Para São Sebastião coroar
Como não posso isto fazer
Eu lhe reservo no meu coração
Uma grinalda feita de preces
Ao glorioso São Sebastião
Pois lá no céu junto a Maria
Na Patroa santa e eterna do riso
Os anjos lhe tecem uma coroa
Comas lindas rosas lá no paraíso
E aclamando no mundo inteiro
Nosso querido são Sebastião
É aclamar os seus devotos
O’ salve Ipu da fé e da oração.


Francisco De Asis Assis22 de agosto de 2013 às 11:38Ipu, Ceará
ÍNDIA IRACEMA
Letra e Música: Cezanildo Lima
Na sombra fagueira de enorme oiticica
Coberta de flores ao sol matutino
A ÍNDIA IRACEMA – rainha dos campos
Cantava com as aves concerto divino
Refrão
O bosque era lindo, tão longe da virgem
Estava o guerreiro parado indeciso
A flecha da Índia ferira o guerreiro,
E nele nos lábios pairava um sorriso.
E muito sentindo morena selvagem
O arco e a flecha ligeiro quebrou
O jovem dizia palavras amenas
E a ÍNDIA IRACEMA venturas sonhou
Se me deres abrigo em tua cabana
Serás sempre à jovem por mim adorada
Verás em meu estro surgir delirante
Canção maviosa por ti inspirada.
Depois deste encontro, qual foi o primeiro
Cantava os dois jovens, o amor o poema
A ÍNDIA formosa beijava o guerreiro
E a arara entre os galhos gritava IRACEMA



Nenhum comentário:

Postar um comentário