sexta-feira, 26 de agosto de 2016

HINO  DO IPU


Letra e música de: Zezé do Vale

 Terra cheia de encantamento
E de eterna bondade,
Sempre no meu pensamento
No meu sonho de ansiedade
Quero cantar tua beleza
E o teu o doce passado
Terra do meu coração
E do meu amor
És toda minha adoração.

Terra do meu berço, ó meu poema.

Foste à preferida de Iracema

Que percorreu teus prados
De esmeralda em flor                                            
Num lindo sonho de amor.

Tens o véu de noiva do Ipuçaba,
Num murmurejar, que não se acaba.
Terra querida, Ipu minha eterna saudade,
Quisera adormecer sorrindo
À luz do teu olhar

SAUDADES DO IPU

Letra e música de Anastácio Magalhães

Desce triste para o chão
A cascata cor de prata
E véu de luz do luar
Sobre a serra, em luzes se desata.

No silencio do luar
Sob a paz das noites frias,
Soluça triste minh’alma
Nas asas de dor, da agonia.

Ó que santa poesia
Sobre as orquestrações das águas
Vou cantando triste
A minha dor suprema.
Na tortura do meu peito,
No cantar das minhas magoas.

Tudo anda a cantar
No azul da serra
Minh’alma erra
Seja bendita esta terra
De minh’alma
Cantando muito tristonho
Em noites calmas,
Que noites de amores
Suspiram flores,
Ao luar...
Amo a minha terra
Adormecida na serra


De prata e de amizade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário