domingo, 22 de janeiro de 2017


Da série : Amigo do Ipu
Durante o final de semana que passou (13 a 15.01.17) estive com a minha esposa Maria Alice Mesquita de Oliveira (ipuense) e meu neto Murilo (paulista), na cidade de Ipu (CE).
Participei dos tradicionais eventos que acontecem durante o mês de janeiro naquele município.
-Da tradicional Festa do Reencontro dos Filhos e Amigos do Ipu, na sua XV edição, realizada na Praça do Quadro da Igrejinha e que faz parte do calendário oficial de eventos da cidade
-Da posse da nova Diretoria da Associação dos Filhos e Amigos do Ipu - AFAI, da qual, com muita honra, faço parte.
-Da Reunião da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes - AILCA.
-Da "Trezena" de São Sebastião, Padroeiro da cidade.
-Da Tertúlia da AABB - Associação Atlética Banco do Brasil.
Falando em AABB registro o trabalho de revitalização que vem sendo desenvolvido naquele clube pelo meu amigo Bosco Ferreira, Gerente Geral da Agência do Banco do Brasil de Ipu (CE).
Em breve a AABB voltará a ser o "point" da sociedade ipuense.
De volta para Fortaleza, além de saudades daquele povo acolhedor, trouxe na bagagem duas obras literárias que me foram gentilmente presenteadas pelo seus autores.
1) ACORDES na Madrugada - Poesia, Crônicas e Comentários de autoria do Professor e Historiador Francisco De Asis Assis. Chico Mello ( o maior arquivo vivo da história do Ipu e de seu povo).
No seu livro, o autor me deu um presente maior, inserindo na sua obra uma "cronica" que escrevi sobre o mesmo e que foi publicada no site da AFAI
2)Contribuição à Genealogia da Família Aragão no Município de Ipu, Ceará de autoria do Professor e empresário Luis Pessoa Aragão (Org).
Um belo trabalho de pesquisa e uma produção gráfica do mais alto nível.
Um agradecimento especial ao meu primo Nadson Rocha que me presentou com cópias de parte do livro "Notas de Viagem" de autoria de Antonio Bezerra.
O livro faz citações sobre o nosso Bisavô Joaquim Manuel da Rocha Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário